Interessante como podemos mudar de opinião, mesmo quando esta já está formada. Eu não me incomodo com isso. Algumas pessoas dizem ser fraqueza de caráter ou coisa assim, eu acho que é um tipo de qualidade, afinal, estou em constante mutação e, a medida que os fatos acontecem, posso mudar a ideia que eu tenho com relação a algo ou alguém. Hoje vou falar de alguém.
A conheci há uns 4 anos, no primeiro ano de faculdade. De cara não gostei. Ela não era má pessoa, mas fazia o tipo "sou-amiga-de-todos" e eu sempre tive um pé atrás com gente assim. Ah, tem mais: a voz dela era muito irritante, a gargalhada então, nem se fala. Mas eis que caímos no mesmo grupo e acabamos fazendo alguns trabalhos e com isso descobri que ela era melhor do que eu havia pintado antes de conhecê-la. Porém ela tinha outra amiga que, francamente, passava mais tempo fora do que dentro da sala de aula e menos tempo ainda prestando atenção nas aulas.
O tempo foi passado e mais trabalhos chegaram. Lembro-me de um que na hora da apresentação ela e mais uma desistiram de apresentar e nos deixaram na mão. Foi uma das minhas piores apresentações! Pensei em me afastar dela, afinal, eu não precisava de ninguém que me puxasse para trás! Mas eu simplesmente não conseguia. e depois disso ainda veio o cmap, (lembra disso?) um trabalho em dupla para construir um mapa de conceito e quem foi minha dupla? Sim, ela mesma!
De lá pra cá muita coisa aconteceu, muitos altos e baixos mas acho que comecei a te ver como amiga mesmo, no dia que você reprovou em uma disciplina e eu estava lá do seu lado. Mais uma vez não sabia o porquê, mas sabia que estava onde devia estar.
Você tem sido uma grande amiga e uma grande fonte de inspiração, afinal, pense numa menina guerreira! Passar por tudo que você passou e ainda assim seguir em frente, com essa risada extravagante (que hoje eu adoro!) é de encher de orgulho! Ainda há muita estrada pela frente e eu quero você comigo, porquê somos ótimas juntas. Você entende minhas loucuras, eu entendo seu lado maléfico e conseguimos rir muito disso tudo juntas.
Hoje eu estava falando com um amigo sobre o cmap que eu fiz quase só e ainda refiz váááárias vezes e ele disse "se fosse eu, teria feito e apresentado sozinho" e eu disse: "mas se eu tivesse feito isso não teria minha melhor amiga na faculdade e uma das melhores da vida".
Amiga, espero que continuemos nos superando. Tenha fé, força e eu estarei com você. Vamos nos formar juntas e jogaremos o capelo para o alto em meio a risadas. Vamos conseguir. Amo você.