segunda-feira, 14 de julho de 2014

Carta a Fifi



Sabe quando você vê alguém ficando cega, surda e muda e não pode fazer nada? Se apaixonar é normal, é bom, tudo bem. O problema é quando há mudança da água pro vinho, quando há regressão ao invés de progresso.

Lembra qual foi a última vez que passamos a tarde de uma dia qualquer da semana apenas conversando? É, faz muito tempo. Foi antes do seu namoro começar, o que significa quase um ano.Percebe o quanto isso é absurdo? Você dizia que éramos melhores amigas e, de repente, você some da minha vida (não só da minha, vale lembrar!). Confesso que fiquei magoada sim, ora você some e quando tá mal me procura... Fiquei chateada mas não podia te dar as costas por que, querendo ou não, sempre te considerei uma irmã. E irmãs apoiam e brigam uma com a outra quando uma delas está errada. 

Falem o que quiserem mas, enquanto eu tiver um pingo de razão eu a usarei. Da onde eu vou mudar todos os planos da minha vida por ciúmes de alguém que acabou de chegar? Minha amiga, acorde!
Você sonhou a vida toda com sua independência, saiu de casa para estudar e estuda há anos para isso e agora vai deixar de lado tudo isso porque conheceu um cara, que sequer saber o que quer da vida, e que é ciumento? Ora, faça-me o favor! Não, não. Aliás, faça um favor a si mesma. Tente pensar como se isso tudo não fosse com você. Imagine que é a história de outra pessoa: O que você pensaria? Qual conselho você daria para a menina? O que você faria no lugar dela?

Eu sei que as borboletas nos estômago são boas, ótimas na verdade. Mas vale a pena tudo isso? Se afastar da família, dos amigos, se distanciar de quem você é e principalmente de quem você quer ser? Se sim, por favor, diga logo, odeio perder tempo. Mesmo você dando me dando o título de melhor amiga há algum tempo, eu não sei se sou mesmo, afinal, pareceu bem fácil pra você sumir da minha vida. Tudo bem que ele seja um cara superlegal e amigo também, vai por mim, isso é fantástico. Mas ele não pode ser tudo na sua vida, Você não pode dar tanto poder com relação a sua vida, á uma pessoa que pode sair dela a qualquer momento. Você não pode jogar tudo nas mãos dele e crer que ele estará ali para sempre. Não pode descartar amigos assim, Somos pessoas com sentimentos, caramba! Coloque o pé no chão só um pouquinho (o suficiente para estar, ao mesmo tempo, com a cabeça nas nuvens).

Tudo que eu disse não fará sentido nenhum porque logo você voltará com ele e tudo será a mesma coisa de novo. Você vai esquecer-se de nós e ele vai continuar sendo o indeciso de sempre. Tudo bem, mas saiba que eu não serei suas muletas para sempre. É cansativo estar com você quando você está na fossa e depois, quando tudo está bem, ser jogada de lado. Não me compreenda mal, eu não me importo em te apoiar nos momentos difíceis. O problema é ser lembrada apenas nessas horas. Antes de você terminar eu não sabia absolutamente nada de você, nem tínhamos assunto. Acorda, bons amigos precisam ser conservados e, cá pra nós, eu sou uma amiga foda!


Por fim, um último conselho: Não entregue suas rédeas o controle de sua vida e suas asas para alguém que não tem o controle da própria, Se quer ser dona do seu nariz, seja agora. Não adianta sair da barra da mãe e ficar a mercê de homem. O que é isso mulher? Cadê a feminista que havia em você. Cadê aquela menina que disse que ia botar boneco quando tivesse com um anel de Esmeralda no dedo, um diploma e um emprego?

Eu não sou contra seu namoro, que fique claro. Só acho que ele não pode ser tudo na sua vida. Se você vivia sem ele antes, significa que pode sair com as amigas de vez em quando, ligar... essas coisas. Só acho. Se você puxar da memória, vai lembrar que somos pessoas divertidas e boas companhias também.


Acorda Fifi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário