sexta-feira, 29 de julho de 2016

Crer-Sendo

Já falei o quanto amo viajar de ônibus? Essas horas todas sentada ao lado dessa janela e ouvindo músicas me trazem várias reflexões interessantes que não faço cotidianamente devido a falta desse tempo livre. Já falei também que fico dançando e cantarolando sem me importar com a pessoa ao lado? É, acho que já disse isso tudo, sim.
Hoje fiquei pensando sobre uma conversa que tive com alguém cada dia mais querido por (e para) mim. Entre um assunto e outro ele disse que não tinha muito discernimento na hora de fazer algumas perguntas e, movido pela curiosidade, acabava chateando as pessoas com questões indiscretas e inconvenientes. Sério, eu mesma já fui "vítima" dessas perguntas e realmente... é sem noção. No decorrer do papo acabei falando uma frase que ele já havia me dito tempos atrás, quando falei que era emocionante instável. "Se você reconhece isso como um defeito então você só não muda se não quiser". Ele disse que até já tentou mas sempre se perde e acaba vacilando de novo. Engraçado, eu já tentei me "estabilizar" emocionalmente e também não funcionou, sei como ele se sente. Acabei percebendo que eu não sou tão melhor que ele quanto pensei afinal. Se eu achei ele infantil por não ter "filtro" na hora de perguntar eu também sou imatura quando trata-se de me relacionar seriamente. Não quero por vários motivos, um deles (talvez o maior) é medo. É, medo mesmo. De me jogar, me apaegar, arriscar, caminhar em terrenos incertos. Só... medo. 
No fim das contas sou tão infantil quanto ele, se formos colocar desse modo. Então, ao invés de me afastar como tentei fazer no começo, hoje meu desejo é outro. Quero ajudá-lo a melhorar, se essa for a vontade dele e permitirei que ele me ajude também, como ele já propôs.
Todos somos humanos falhos. Estamos em constante lapidação e evolução. Eu estou e quero ser cada dia alguém melhor, sem essa da síndrome de Gabriela. Reconheço que tenho defeitos, vários deles, então porque ele não pode ter também? 
Vamos tentar melhorar tanto quanto o possível e se um dia seremos "um em dois" só Deus sabe.


"Amar jamais será demais
E equilibrar
Não há
Não há
Não há porque viver
Se não pra crer e ser crescendo sendo
Não há
Não há
Não há porque amar
Se não pra semear conhecimento"
Crer-Sendo - Castello Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário