terça-feira, 12 de junho de 2012

A cearense






Ela tem um chiado que com certeza não é daqui. Assim como eu, veio de longe pra essa selva de pedras em busca de um sonho, mas não se engane... Nossas vidas são bem diferentes. Assim com eu, ela também está longe de casa, longe dos amigos e de tudo que ama. A diferença maior entre nós é que vou a minha casa pelo menos duas vezes por mês e ela, duas vezes ao ano. Nem de longe eu teria tanta força assim. E mesmo com tantos motivos pra ser alguém calada e triste ela faz o contrário: se mostra alegre. Ela não só alegre é também muito cativante! Cativa todos que estão ao seu redor, impossível não se dar bem com ela!
Mas acho que virei fã dela depois de algo muito triste que a aconteceu ano passado. Com a perda de um ente querido e próximo de uma forma tão trágica realmente imaginei que ela desistiria de tudo que conquistou com tanto esforço aqui. Mas não. Ela parou, sentiu a dor da forma mais intensa que pôde, levantou-se e voltou. Voltou pra essa cidade, onde ela torna-se distante de tudo que ama. Voltou por um objetivo, por ter um Deus maravilhoso que a supre em tudo que precisa e a mune de força para superar todas as adversidades, mostrando assim que Ele é capaz de tudo e quem O acompanhar será capaz de muitas coisas também.
Depois desse fato, ah rapaz, ela deu todas as provas de que é forte, capaz e cheia, muito cheia de fé. Quando me sinto fraca e triste por está longe de casa, me lembro muito de você minha amiga e, de uma forma ou de outra, tento adquirir um pedacinho dessa sua força e fé que tanto admiro.
Querida cearense de fé, estarei aqui sempre que precisar de uma amiga ou de alguns toques de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário