sábado, 21 de julho de 2012

Banho de água fria


Depois que nos vimos fiquei pensativa. Estou pensando em pedir as contas, não sei, acho que não estou à altura desse posto. Sabe, acho que não sou a amiga que você precisa (ou merece).
Nada que faço surte efeito na sua vida. Vejo você sofrer e nada consigo fazer para retardar essa dor. Eu te aconselho, te apoio, te encho de sermões, sms´s, citações de encorajamento. Ouço suas dores, choro junto, mas parece que nada vale pra você. Será que não entende que eu sofro tanto quanto você, ou até mais, por não poder fazer nada pra te ajudar?
Será que você não poderia tentar seguir meus conselhos? Será que vale a pena tudo que faço por você?
Sabe, hoje eu fiz um grande esforço por que eu precisava muito te ver, saber como você estava e te apoiar mais um pouquinho. Falei um monte de coisas que você precisava ouvir. Você pareceu concordar e por um instante achei que algo entraria e ficaria na sua cabeça, mas não.
Bastou uma ligação para eu presenciar uma das cenas mais deploráveis que eu poderia imaginar. Você ligou decido a dar o sonhado “Adeus”, mas, após o “Alô?” só ouvi choros, imploração e alguém se humilhando para um dos secretários do diabo, implorando por atenção enquanto, do outro lado da linha, havia alguém complexado superiormente, sambando nos pedaços do seu coração, que você faz questão de deixar exposto ao sol, com sal grosso por cima.
Ah, aquilo foi demais pra mim! Subiu uma raiva do caralho e tudo que eu pensei foi em escrever. Após desabafar um pouco do que eu senti na velha agenda, decidi ir embora e deixar você se afundar da merda que escolheu e não quer sair. Sabe, estou começando a cansar de lutar por você e te ver assim, se entregando por não querer mudar. O que você tem feito pra mudar? Está fazendo algo diferente?
Acho que o que mais me doeu foi ver que você se quer se despediu de mim. Não custava, me senti nada pra você naquela hora.
Vejo que não sou sua prioridade, é certo que não. Também não é isso que quero, só acho que a consideração foi reduzida. Você não ver mas, trata-me tal com a sua mãe: você não a dar tanta importância porque sabe que ela sempre estará disponível para você e, o que quer que acontece, ela será capaz de mover céus e terras para te ver bem e feliz. Só valorizamos quando perdemos, não espere isso acontecer.

Sabe porque eu não desisto de você? Porque nunca se abandona a família. Por mais que eu sinta-me triste pela forma que você se trata, eu preciso cuidar de você, meu IRMÃO precisa de mim.




Repito, eu te amo, 
e sempre amarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário