quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caminhos a seguir

Esses dias eu estava pensando sobre umas sensações estranhas que venho sentindo. Hoje, com 22 anos me sinto de novo com 17. Me vejo no último ano da escola, época que me aproximei de um monte de gente, que fiz/reconheci amigos em pessoas que estavam ali o tempo todo, época que vivi coisas inesquecíveis, que fiz escolhas,  escolhas essas que me trouxeram para onde estou agora.
Minha vida poderia ter sido diferente, eu poderia ter ido para uma faculdade em outra cidade e conhecido pessoas diferentes. Quem eu seria se tivesse seguido outros caminhos? Será que eu teria crescido o quanto cresci, será que teria passado por situações que me formaram a pessoa que vós escreve? Não vale a pena pensar sobre isso por que, afinal, nunca terei essas respostas mesmo.
Hoje tenho novos amigos, sou uma pessoa diferente, melhor, mais leve? não sei bem qual adjetivo usar e agora tenho novas escolhas a fazer, novas possibilidades de caminhos à seguir e me sinto perdida com tantas portas. Temo seguir por caminhos muito "quadrados" que obriguem a ser alguém muito diferente do que sou, que me obrigue a me adequar a um padrão engessado, correto como um relógio britânico, chato. 
Quero algo que me permita ser quem sou e que eu possa tirar um tempo pra mim, nada que me obrigue a ser um robô, alguém que só pensa e fala sobre trabalho. Quero ser livre para exercer a profissão que escolhi e ainda viver uma vida de hippie. Dá pra ser? hahaha
Enxergar além das aparências, compreender aquilo que é distante da minha realidade, conseguir viver com o necessário, o suficiente para viajar e encontrar amigos de vez em quando. Ser dona do meu tempo. Não é muito o que Lhe peço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário