quinta-feira, 16 de abril de 2015

Por que não tenho um namorado

É comum as pessoas estranharem eu não ter um namorado. Não dizem, mas demonstram. Os íntimos perguntam sem cerimônias mesmo (acham que sou assexuada!) Não julgo meus amigos, podem mesmo questionar isso, mas o fato é que tenho mesmo motivos. Não que eu tenha que me explicar pra ninguém, mas hoje me bateu vontade de falar sobre isso.
Nos tempo de escola, quando a galera estava descobrindo o que era beijo, todos beijavam descontroladamente. quanto mais e mais demorado, melhor. Quem não beijasse era uma espécie de aliem, Por sorte, nunca me importei em ser diferente da grande maioria.
Nunca liguei muito para a aceitação nos grupos "tops" sempre fui na minha. Era uma careta, mas fazia tudo a minha maneira. Nunca gostei de usar roupas, ouvir músicas, falar gírias ou ir a festas só porque estavam na moda. Vestia, falava e ouvia aquilo que eu gostava, e até hoje sou assim (conservo no meu vocabulário palavras como bacana e brotinho).
Não cedi a essa pressão dos "amigos", é tanto que vim beijar com 16 anos. E não foi pra galera aplaudir, nem pra impressionar, foi porque eu gostava mesmo do cara e ele de mim. Parece absurdo mas... sei lá, essa ideia de seguir tendências por seguir nunca combinou muito comigo. E mesmo que digam que eu sou estranha, eu não me abalo, porque no fim das contas me importo comigo, com minha consciência e mantenho minha paz de espirito. 
Se eu quero um namorado? Com certeza! Se fico louca com a espera? De forma alguma!
Eu quero alguém comigo, pra dividir momentos, viagens, partilhar músicas, rir! Mas não faço essa busca um propósito de vida, sabe? Tenho muito planos para minha vida, embora não sabia o que farei nos próximos dias. Um de cada vez. Estou aberta às possibilidades. Se o cara estiver à dois passos, ótimo! Se tiver em outra cidade, tudo bem! 
Acredito que tudo tem o momento certo para acontecer. Se ele tivesse aparecido há uns 2 anos, provavelmente eu não teria o visto (será que ele passou por mim em alguma rua dessas?), eu estava fechada para esse sentimento. Se ele parecer agora, a história certamente será outra, afinal eu me sinto livre, leve, pronta para ele, o amor (ou o que quer que seja). 
Por muito tempo eu idealizei o cara ideal, sabe? (Culpa da disney e seus príncipes). Hoje eu sei que todos trazem seus defeitos e suas marcas, aquilo que nos torna diferentes uns dos outros. Eu sou um conjunto de defeitos ambulantes, confesso. Já melhorei muito mas sempre há algo que permanece, querendo ou não. 
A ideia de perfeição atrapalha muito, queremos ser perfeitos e queremos que os outros também sejam. Mas isso é uma viagem sem fim, porque a perfeição não existe. E as vezes, o que alguém considera um defeito, eu posso considerar o Sex appeal do cara.(Por exemplo um sorriso torto, pés tortos, timidez...  tenho uma amiga adora vesgos!)
A real é que eu não me importo em esperar o que for valer a pena. E espero o quanto eu quiser e isso não é da conta de ninguém (a ainda que seja, já sabem: Não, Ligo.)



"E nossa história 

Não estará 

Pelo avesso assim 
Sem final feliz 
Teremos coisas bonitas pra contar 
E até lá 
Vamos viver 
Temos muito ainda por fazer 
Não olhe pra trás 
Apenas começamos 
O mundo começa agora, ahh! 
Apenas começamos"
Metal contra as nuvens - Legião Urbana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário