quarta-feira, 6 de maio de 2015

E depois?

Image result for caminhos da vida

Há poucos dias de me formar penso em como será daqui para frente: trabalho, cegueira, viagem?
Não sei se estou pronta para assumir uma vida de tantas responsabilidades, com tantas pessoas contando comigo. Não quero uma vida de prisioneira com dias e horários regrados. Sempre quis algo que me completasse e me desse liberdade. Talvez eu não tenha feito boas escolhas afinal.
E se não fosse isso, o que seria?
Acho que me aventuraria no mundo dos artistas (que povo livre!). Invejo a liberdade que eles possuem para agir, falar, pensar, vestir e ser. Reconheço que não sei cantar, mas e Cazuza? Um artista sem igual de uma energia impar e um intelecto que marcou a música brasileira.
Escrever com a segurança e personalidade da Clarice Lispector, sem se importar com o que pensarão ou se acharão correto. Cada um possui sua verdade e quem escreve possui várias. Os dois mundos me encantam e talvez eu fosse outra se estivesse em um deles.
Na atual profissão que escolhi, temos horários fixos, uniforme e um extenso código de ética que nos rege. Por que eu entrei? Iludi-me, achando que poderia dominar meu tempo e que o fato de ajudar pessoas a terem uma melhor qualidade de vida a pena. Achei que seria alguém capaz de mudar completamente a vida das pessoas
 E até é assim às vezes. Acontece que na maioria delas esbarramos com obstáculos muitas vezes intransponíveis como ser subordinada, ter pouco tempo para ajudar determinada pessoa, questões puramente burocráticas e querer ajudar quem simplesmente não quer ajuda. Penso que, se não consigo ser feliz com isso e aceitar essas questões agora, como raios vou conseguir exercer essa profissão? Como serei daqui a 5 anos se a seguir ou não?

Feliz, conformada, amarga, chata? São tantas perguntas sem respostas que tento escrever para esquecê-las. Se algum dia eu descobrir as respostas volto para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário