quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Criação

Sempre gostei de entender o processo de criação de tudo. Quando era pequena e via meu pai consertando algo perguntava qual era o processo correto para aquilo funcionar e ficava esperando isso acontecer. Sempre que provo um doce bom na casa de alguém me pergunto como se faz.
Quando ouço uma nova música ou álbum de algum músico que gosto, fico imaginando como ele chegou àquelas frases, àquela melodia. O que se passava em sua vida? Onde ele estava? Será que ele se concentrou até chegar ali ou a ideia veio de repente? Amo quando meus músicos preferidos se aventuram a escrever blogs ou livros e, no meio de seus textos, das crônicas, consigo ver partes das músicas que me embalam. É tão fascinante quanto era ver meu pai consertar eletrônicos na minha infância e ver a máquina funcionar. É ver do lado de dentro, o lado de lá, compreender o processo de criação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário