domingo, 22 de fevereiro de 2015

Distância não mede Amor

Essa semana, conversando com uma amiga soube que o namoro dela não ia muito bem, como uma curiosa nata e confessa perguntei qual a história deles e me encantei tanto que não consegui não escrevê-la depois. Ela me disse:

"Ah, nem lembro bem quando nos conhecemos, mas acho que foi no ultimo ano do fundamental. Ficamos amigos mas só no último ano do ensino médio começamos a nos ver de outra forma. Eu era o tipo de garota impossível, daquelas que os caras nem tentavam mais chegar pois sabiam que não tinham chance. Não sei de onde ele tirou coragem para tentar (nem porque) mas agradeço por isso. Ele era aquilo que me faltava, mesmo que eu não soubesse ainda. E era tão lindo descobrir o mundo e esse sentimento todo ao seu lado. Meu primeiro beijo, meu primeiro (e espero que único) amor. Eu sabia que era um sentimento puro e verdadeiro mas que para vivê-lo enfrentaríamos grandes obstáculos, o que não tardou para acontecer.
Enfim, consegui uma bolsa numa faculdade... que ficava em outro estado. Mesmo que as circunstâncias nos dissessem para desistir, nós seguimos em frente com nosso namoro, com nosso amor. A distância veio acompanhada da sua irmã, saudade, e nos fez e faz sofrer até hoje, quarto anos e três meses de namoro.
Eu sabia que era um desafio namorar a distância mas, é tão mais difícil do que eu esperava amar assim. O sentimento não acaba, é fato, mas nos deixa tão em xeque! Como se o romance não fosse sobreviver até a semana seguinte. Mas ele persiste e cada vez mais vai se fortalecendo.
O que eu sinto por ele é algo tão forte que chega a doer, não sei descrever, mas é forte, intenso e lindo. Quando estamos juntos sinto plena certeza que isso pode durar a vida toda mas com a distância, em quilômetros, sinto receio que isso possa acabar.

Mesmo nos vendo poucas vezes por ano, sinto (e sei) que estamos fadados a ficar juntos! Já provamos tantas vezes que o nosso amor é forte, já passamos por tantas coisas juntos que já não tem jeito, ele não se livra mais de mim! Haha Quando meu chão caiu algumas vezes ele estava lá para me ajudar, me reerguer e andar e eu só tenho que agradecer a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Tão certo assim, tão meu, tão exatamente o que eu preciso.
Agora falta pouco tempo para que possamos ficar juntos e, sonho tanto com isso que nem consigo imaginar como será, mas espero que seja tão feliz quanto desejo. Logo, logo nossas vidas estarão sincronizadas e amar e ser feliz será nossa principal regra.
Eu quero estar com ele em todas a situações, mesmo que seja só para abraçar, ou assistir tv num dia frio. Eu quero descobrir cada mania e esquisitice que a gente só descobre com o convívio diário. Quero ser a causadora de suas mais gostosas gargalhadas, partilhar alegrias e um dia, quem sabe, contar nossa história por ai. É só o que eu quero.”


Depois de tamanha declaração, fico calada, pensando sobre esse tal amor. Tão travesso, tão forte e malvado até, achando de morar em corações de corpos tão distantes, porém fez uma morada tão forte que persiste por tantos anos (e quilômetros). Só desejo amor e sorte ao casal. Eis o início da história escrita, continuem. O resto é com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário