domingo, 7 de junho de 2015

Azeda

E assim um belo grupo se desfaz. Após um breve e feliz momento de troca e união entre pessoas até então estranhas umas para as outras, após muito riso e aprendizado a fase acaba e, naturalmente,  da um segue seu caminho. Deveria ser um período de transição, com aumento do tempo entre os encontros, para nos acostumarmos com a saudade mas a verdade é que não será bem assim. Por uma brincadeira aparentemente boba isso será feito de forma brusca e com um tiquinho de mágoa, de minha parte pelo menos.
Respeito é algo que fazemos por merecer e manter. Todos sabem quando e com quem fazer certos tipos de brincadeiras, as vezes vemos abertura para outras brincadeiras mas, em respeito, não fazemos.
Pena que nem todos têm essa noção e acabam se excedendo. E por mais que você saiba que trata-se de uma brincadeira o desrespeito fica. Respeito é base de todo e qualquer relacionamento, isso é fato. E em respeito a minha pessoa corto (ou mudo, ainda não sei) minha relação com alguém que poderia ser um bom amigo. Sei que isso pode desfazer laços recém criados mas respeito é coisa séria.
Eu bem que poderia sentar e discutir com ele sobre isso, mas para alguém acostumado a levar tudo na brincadeira isso viraria uma piada e, se eu preciso sentar para falar sobre isso, talvez não valha a pena perder tempo.
Mesmo ainda irritada e sabendo que posso mudar de ideia arrisco dizer que as coisas não serão mais como eram hoje à tarde.
Ah, como me irritou e me fez pensar sobre tantas coisas... Agora simplesmente não quero nenhum tipo de brincadeira com tal pessoa e como não sei direcionar meu mau humor, fico azeda para todos. 
Com raiva fico ácida, azeda e língua afiada. Sabendo como sou, me Isolo para não descontar no mundo as frustrações que me colocam ali e faço dos fones, com heavy metal em volumes máximos, meus melhores amigos.  É irritante, eu sei, mas não consigo ver outra maneira de não destilar raiva na direção de todos ao meu redor. O melhor é me trancar no meu quarto, mas já não tenho esse luxo, a vida de gente grande não permite.
No mais, espero que a raiva se dissipe. Talvez eu até esqueça isso tudo, ou talvez não (vai saber).

Nenhum comentário:

Postar um comentário