sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sábado à Noite

        

O sábado mais esperado dos ano enfim chegou. Seria minha noite. Casa cheia de amigos e família, riso e brincadeiras livres. Aproximando-se do horário nos arrumamos e fomos todos para o local (que estava muito lindo, vale lembrar),
Sai de casa com um pensamento fixo de comemorar e me divertir. Minha felicidade era enorme, não parava de dançar ou rir. Além disso bebi. Talvez tenha bebido um pouco demais, confesso. Dancei sem me importar quem estava perto, entrei nas rodas de dança alheias e no meio dessa diversão toda um amigo me chamou para dançar.
Que mal teria dançar com um amigo? Nós, particularmente, já fomos a várias festas juntos, já dançamos, fomos à praia e tivemos almoços de domingo com minha família. Bons amigos. Não grudados, não conversando todos os dias, mas uma relação saudável de amizade. Mesmo com um dos dois bastante alcoolizando, nunca havia rolado nenhum clima. Até agora.
Dessa vez eu já havia passado da minha cota há muito tempo e já não tinha uma consciência funcionando bem, coisas do álcool. Até agora não sei bem o que aconteceu, tudo que eu lembro é que ele me chamou p dançar e eu estava rindo muito porque estava errando todos os passos (e ele dança muito, dançava em quadrilha e tudo). Aí lembro que ele foi virando o rosto, fez cócegas e eu virei e pronto. Eis o beijo.
E pelo que me lembro (e principalmente pelo que me contaram) não foi um beijinho qualquer, foi O Beijo. Alguns disseram que foi intenso e apaixonado, outros disseram que foi indecente e imoral. Qual o certo? Quem vai saber? Ali houve um momento, um momento intenso e tal, mas nada além disso, nada de paixão, muito menos amor. Pelo menos não de minha parte. Também nunca notei nenhum sinal ou gesto diferente por parte dele, então creio que foi um momento para ambos. Somos pessoas que aproveitam bem os momentos, foi isso. E outra, eu nunca soube dar beijinhos fofinhos e tal, sempre fui assim: tudo ou nada.
Sai de casa com a intenção de me disvertir, mas não era plano beijá-lo ou qualquer outro. Agora cada amigo que encontro conta uma versão por mesmo episódio. Uns dizem que foi absurdo, outros que formamos um casal bonitinho. Tá, tudo bem que a mãe dele me adora e meus pais também gostam dele, mas foi só um beijo. Um beijo bom e intenso, ok, mas apenas um beijo.


Passa segunda, terça e quarta-feira
Nem aí!
E na quinta e na sexta o tempo parece,
repe...tir
Quando o sol do último dia
ameaça se despedir
E que o povo põe uma roupa e sai pra se distrair

Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo, todo mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar

Sábado à noite - Lulu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário